A Prefeitura do Natal cumprirá o calendário definido no início do ano e pagará nesta sexta-feira (18) a última parcela do 13º salário dos servidores municipais. Ao todo, serão pagos R$ 16,9 milhões, recursos que devem impulsionar o comércio varejista da cidade neste final de ano.

Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Tecnologia da Informação (Sempla), cerca de 19 mil funcionários da Prefeitura receberão o benefício. “O Executivo está cumprindo com mais este compromisso, possibilitando um final de ano melhor para os servidores e também para a economia potiguar”, disse Augusto Carlos Viveiros, titular da Sempla.

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Natal, o pagamento do 13º salário do funcionalismo municipal, de forma antecipada, será fundamental para o crescimento do comércio varejista nesta época do ano.

A expectativa do setor é que as vendas aumentem 12% se comparado com o mesmo período de 2009, o que representaria um recorde. Outros fatores como a redução nos juros, do dólar e do IPI sobre produtos industrializados, assim como o repasse do último lote do imposto de renda, também devem contribuir para o crescimento.