Natal vai sediar, no período de 17 a 19 de junho, o 49º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência (ABIPEM), evento nacional que congrega participantes de todos os Estados Brasileiros com o intuito de refletirem a respeito da previdência própria do servidor público.

Além do Congresso, está programada a realização do Curso Básico de Formação Previdenciária que apresentará conhecimentos fundamentais sobre a instituição de um Regime Próprio de Previdência Social, o funcionamento administrativo e os benefícios do RPPS, entre outros assuntos.

"É uma oportunidade não só para as pessoas que trabalham diretamente com a questão da previdência, mas para o servidor em geral, que normalmente entende muito pouco sobre a Previdência e os seus direitos nesta área. E esse evento traz a possibilidade dele conhecer um pouco mais sobre o Regime Próprio de Previdência Social e suas regras. Isso porque irão participa do congresso as pessoas de melhor capacidade e conhecimento sobre o RPPS no Brasil", explica Roberta Cabral Medeiros, Vice-Presidente Nordeste da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais.

Entre os participantes estão o Secretário de Políticas da Previdência Social, Benedito Adalberto Brunca; auditor da Receita Federal do Brasil, Otoni Gonçalves Guimarães; diretor do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público do MPS, Narlon Gutierre Nogueira.

Os interessados em participar do 49º Congresso Nacional da ABIPEM deve se inscrever através do site http://www.abipem.org.br/. Nesse endereço eletrônico também está disponível a programação do evento.