Quem ainda não ouviu esta canção, pode ter certeza que irá decorar cada palavra, podendo-se ainda afirmar que, será uma marca da capital do sol. Pois, será neste embalo, que o “Estrela de Natal”, desfile temático mais esperado de todos os tempos, surgirá para celebrar o nascimento do menino Jesus.

São 26 profissionais renomados de diversos lugares do País, 230 pessoas contratados na cidade para desfilar, 50 empregos temporários diretos, 180 empregos indiretos, 40 staff, 40 seguranças... Uma equipe de peso que está trabalhando há 40 dias sem parar, entre inspiração, criação, montagem, ensaios e programações. “A gente já vem de grandes eventos como o Natal Luz, em Gramado/RS, evento que investe 10 milhões e arrecada 50 milhões. Um valor significativo. Essa é a nossa expectativa para Natal, poder colaborar com o governo, com o sucesso do evento, envolver a comunidade em um evento de alto nível e fazer com que a própria população seja agente de transformação desta nova história”, expressou Beth Bogea, gestora e relações públicas do Desfile.

No dia 20 de dezembro, poucos minutos antes do Desfile, sairão de quatro pontos diferentes da cidade em direção a Praça Cívica um burburinho que deixará os potiguares, ligeiramente, intrigados... Com uma trilha eletroacústica, os sons irão se encontrar, exatamente, na hora em que o espetáculo começar, exatamente às 20h.

Com diversos personagens criados sob o traço mágico do artista Zeca Zenner, o desfile traz em cinco diferentes alas algumas das cenas mais clássicas para a celebração da maior festa universal: o Natal. “Minha fonte de inspiração é o amor acima de tudo. O amor pelas pessoas, pela vida. Este trabalho de criação é totalmente dedicado às pessoas”, afirma Zenner.

Anjos anunciadores abrem o espetáculo ao som de uma belíssima sinfonia de natal. São 20 anjos bailarinos que com toda a leveza dos mensageiros de Deus, dão inicio ao show na avenida. O destaque fica por conta de Cosme Gregory, bailarino natalense das Rocas que depois de estudar no SESC Centro, da Cia. Da Escola de dança do TAM, participou de festivais de dança, e cursos como o realizado com o bailarino Belga Marc de Graef, em 2006, que descobriu o talento do jovem e o levou para Portugal, onde passou 3 meses como bailarino convidado do Kamu Suna Ballet Company, de Lisboa. Atualmente, o bailarino e coreógrafo, faz parte da Companhia Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil que fica em Joinville, Santa Catarina, única filial da Rússia no mundo.

Sob a luz do brilho do Sol que irradia vida e que ilumina todo o homem que vem a este mundo, a ala Sol de Natal apresenta ao público os filhos do Sol. Os puppets denominados Pingos de Sol, estarão irradiando votos de prosperidade e amor. Feitas as reverências ao público presente, é chegada a hora da alegria para contagiar todos os corações de Natal. Nesta ala, meninos e meninas como símbolo máximo da alegria, ilustrarão juntos ao Carro Coração de Fitas uma das mais conhecidas brincadeiras populares, a cantiga de roda. Todavia, bois, vacas, cabras e um Pastor boiadeiro também trarão para a avenida a alegria das festas populares brasileiras.


Zenner revela ainda que, o Desfile tem todas as características potiguares, os cangaceiros natalinos, a árvore de natal com cajus, são vários elementos para reforçar a identidade cultural de Natal com o ar de magia que leva às pessoas a adentrar neste universo do imaginário. “Acredito que será uma surpresa para, esperamos que tenha um resultado positivo. Foi um trabalho de alto nível e feito com muito amor”, ressalta o artista.

Seguindo a programação do “Natal em Natal”, o Desfile temático Estrela do Natal terá um total de dez apresentações, sendo elas nos dias 20, 22, 25, 26, 27 e 29 de dezembro, tendo um intervalo de três dias e voltando a se apresentar nos dias 02, 03, 05 e 06 de janeiro de 2010.