A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo deverá ser uma das mais modernas e eficientes da Prefeitura do Natal até o final de 2010. Projeto nesse sentido foi apresentado na manhã desta quinta-feira (02) durante um seminário realizado no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), que contou com a presença da prefeita Micarla de Sousa e do titular da pasta, Kalazans Bezerra, além de funcionários, estagiários e cargos comissionados da instituição.

Com o tema “Projeto de Modernização da Semurb”, o seminário apresentou os procedimentos que serão desenvolvidos pela Prefeitura do Natal com o objetivo de tornar o órgão mais ágil e competente para melhor atender a população. Entre os principais pontos estão à criação de uma nova página na Internet, de um programa de gestão de processos, a reforma física do prédio da secretaria e o Sistema de Informação Geográfica (SIG), além do programa de humanização.

Na ocasião, Kalazans Bezerra afirmou que a Semurb tem uma equipe técnica de alto nível e servidores comprometidos, mas a falta de um planejamento e infra-estrutura tem prejudicado os resultados da secretaria nos últimos anos. Segundo ele, a meta da atual gestão é fazer com que a Semurb funcione de fato e na altura de sua equipe técnica até o final de 2010. “Pessoal nós temos e gestão também, então, juntos, vamos fazer esse trabalho de forma compartilhada”, disse ainda.

Kalazans Bezerra destacou o importante apoio que a secretaria vem recebendo por parte da prefeita Micarla de Sousa para que essa modernização aconteça. Citou entre as principais ações a reforma completa da sede da instituição, que tem como objetivo oferecer dignidade e melhores condições de trabalho. O secretário informou, ainda, que a Semurb recebeu recentemente 20 computadores do Ministério Público e que outros 60, cedidos pelo Banco do Brasil, estão sendo aguardados para os próximos dias.

“A Semurb pode sim fazer a diferença. Ela tem servidores éticos, responsáveis, que não foram vistos por gestores anteriores. Na nossa gestão, isso irá mudar. O servidor tem que ser competente e valorizado. A Semurb é uma mostra do que queremos para a nossa administração”, disse a prefeita Micarla de Sousa. Segundo a chefe do executivo municipal, a secretaria tinha uma estrutura que precisava ser otimizada para que o servidor pudesse trabalhar com mais agilidade, dando um atendimento de qualidade à população.

REFORMA

A prefeita Micarla de Sousa anunciou, ainda, que na próxima segunda-feira (06) estará remetendo ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat) o Projeto de Lei da Reforma Administrativa, documento que será enviado no dia seguinte à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores. “É importante que todos os funcionários tomem conhecimento dessa reforma”, acrescentou ainda.