Entre os dias 18 e 28 de dezembro a cidade de Natal recebe a apresentação do projeto ‘Cantos de Natal’ dentro da programação do evento Natal em Natal, promovido pela Prefeitura Municipal do Natal com o apoio da Fundação Cultural Capitania das Artes – Funcarte. As apresentações acontecem na Árvore de Mirassol, no espaço Cultural Francisco das Chagas Bezerra Araújo na Zona Norte, Estádio Pascoal de Lima na Cidade da Esperança e no Anfiteatro da UFRN.

O Projeto que reúne os principais corais de Natal tem como objetivo ampliar e fortalecer a formação de novas platéias e do movimento coral da cidade. Ele foi inspirado na idéia de ter um grande coral como símbolo artístico dos natalenses, com centenas de vozes e coros de todas as regiões da cidade.

No dia 21 de dezembro acontece a apresentação de um concerto natalino unindo todos os coros participantes, às 18h, na abertura do “Auto de Natal”, onde aproximadamente 400 vozes cantarão juntas músicas como Noite Feliz, Jesus Alegria dos homens, Glória, Povos Cantai, e a tradicional Halleluiah de Handel. Em homenagem ao aniversário de 410 anos da cidade será cantada também a música “Serentada do Pescador”, conhecida como “Praieira”, de Eduardo Medeiros.

Programação do Projeto Cantos de Natal

16 Quarta- Feira / 19h
Palco da Árvore de Mirassol
Da Capo