Se ao solicitar o serviço de poda de árvores o cidadão receber a informação de que precisa pagar para que o trabalho seja realizado, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) informa que é preciso ficar alerta, pois a cobrança é irregular e não autorizada pelo órgão. Responsável por receber esses pedidos e realizar a poda e abate de árvores na capital, a Secretaria reitera ainda que se trata de um serviço público e, por isso, não admite a cobrança de taxas.
“Temos recebido denúncias de que pessoas dizendo serem da Semsur estão cobrando em dinheiro para efetuar o serviço. Se isso acontecer, é preciso denunciar porque o serviço é público e gratuito. O cidadão paga impostos e o correto funcionamento dos serviços urbanos é de responsabilidade do poder público. Pedimos a todos que denunciem, porque precisamos combater essa irregularidade. Estamos averiguando o problema e tomaremos as medidas necessárias”, alerta o secretário de Serviços Urbanos João Bastos.
Para fazer a denúncia sobre essa cobrança irregular, a população pode entrar em contato com o setor de Paisagismo da Semsur pelo telefone (84) 3232-9028. Qualquer cidadão pode requerer o serviço de poda à Semsur.