A secretária adjunta de Planejamento e Promoção à Saúde Lecy de Maria Araújo Gadelha Fernandes, assume interinamente nesta quarta-feira (01/04), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no lugar do ex-secretário Levi Jales, que deixa o cargo para dedicar-se as suas atividades médicas.

A interina da SMS pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo então secretário Levi Jales durante nos três primeiros meses deste ano. Ela avalia que neste período, mesmo diante das dificuldades, houve vários avanços, citando a inauguração do Hospital da Mulher e Maternidade Professor Leide Morais, o fim da crise na saúde com a renovação dos contratos com as cooperativas médicas.

Ainda em relação aos avanços, Lecy lembrou também, da reabertura da Unidade Básica de Saúde de Mãe Luiza e a conquista das Unidades de Pronto Atendimento (UPA´s) para Natal. [WINDOWS-1252?]“buscaremos sempre realizar ações para cada vez evoluir e desenvolver a qualidade da saúde pública em [WINDOWS-1252?]Natal”, afirmou Lecy Fernandes.

Currículo

Antes de receber o convite da prefeita Micarla de Sousa para integrar sua equipe de auxiliares, a secretária interina da SMS atuava como Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Potiguar (UnP).

Dentista sanitarista, com especialização em Saúde Pública, Lecy Fernandes tem mestrado e doutorado em Saúde Coletiva. Atuou por 17 anos na Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), além de ser professora aposentada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde lecionava as disciplinas de Odontologia e Saúde Coletiva.