A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal do Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), lança nesta quinta-feira (19), o projeto Caminhos do Futuro, em parceria com a Faculdade Maurício de Nassau. Para marcar a data, será realizada a palestra do diretor de Marketing do Sport Club Corinthians Paulista, Luís Paulo Rosemberg, no auditório da instituição, em Capim Macio, a partir das 19 horas.

A iniciativa tem como foco preparar os profissionais da comunicação potiguar para a cobertura da Copa do Mundo de 2014, que terá jogos em Natal. Na palestra, Luís Paulo Rosemberg vai expor o marketing praticado no time liderado pelo técnico Mano Menezes, a dinâmica para captar patrocínios, as ações comerciais e como se dá o uso da marca do clube. A contratação de jogadores também estará entre os assuntos da noite, já que o Corinthians negocia o passe do jogador argentino Riquelme, que está jogando no Boca Júniors, e do pentacampeão mundial Roberto Carlos.

O projeto Caminhos do Futuro contempla o lançamento do curso de Gestão Esportiva, que tem como objetivo capacitar profissionais sobre os principais conceitos e aplicações da área, com vistas à promover sustentabilidade e qualidade de vida para os envolvidos na Copa de 2014 no Brasil.

Gestão Esportiva
A proposta inovadora desta parceria entre Prefeitura de Natal e Faculdade Maurício de Nassau é ir muito além da capacitação para o mundial. O objetivo é colocar no mercado potiguar profissionais para atuar em áreas esportivas como clubes, autarquias, instituições públicas, associações e empresas particulares com serviços voltados para o esporte. O público-alvo do projeto é formado por profissionais de nível médio e superior.

Currículo
Luís Paulo Rosemberg é bacharel em Economia pela Universidade de São Paulo, com cursos de Mestrado e PHD em Economia pela Vanderbilt University at Nasville, Tennessee, nos Estados Unidos da América. É ex-professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), da Universidade de Brasília (UNB), tendo sido secretário-executivo da Associação Nacional de Pós-Graduação em Economia, e ex-professor Conferencista do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).

No governo do ex-presidente Figueiredo, atuou como assessor do Ministro Delfim Neto, foi encarregado da área de Ciências e Tecnologia, dos investimentos na área de energia e membro da equipe de negociação com o Fundo Monetário Internacional (FMI). Depois disso, ainda foi assessor econômico do Presidente da República José Sarney.

No setor privado, ocupou a vice-presidência da Holding do Grupo Sharp e foi do Conselho Consultivo da Nestlé Brasil S.A e do Conselho da Cia. Suzano de Papel e Celulose.