A Prefeitura do Natal e a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a UFRN e a Casa Durval Paiva promovem o IV Fórum do Diagnóstico Precoce do Câncer Infanto – juvenil na próxima segunda 23, das 14 às 17 horas, no Auditório da Procuradoria Geral da Justiça que fica na Rua Manuel Neto, 97, Candelária.

A abertura contará com a presença da secretária municipal de saúde, Ana Tania Sampaio, o presidente da Casa, Rilder Paiva, do reitor / UFRN, Ivanildo Rêgo, além de representantes do Instituto Ronaldo Mc Donald, Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica - SOBOPE e Instituto Nacional do Câncer - INCA.

Durante o Fórum a secretária Ana Tania, apresentará às 15 horas, o Plano Municipal de Cuidado Integral à Criança e ao Adolescente / Módulo - Criança e Adolescente com Câncer.

O Fórum terá exposição dialogada com a médica Célia Antoneli /SP sobre Retinoblastoma: Passado Presente e Futuro na América, e com o médico Eduardo Sadao / SP sobre Oesteossarcoma: Um Desafio de Diagnosticar Precocemente.

O Teatro de Mamulengos T’ ART da Casa Durval Paiva, aborda o tema em questão, com a peça “Quanto Mais Cedo Melhor”. O Fórum contará com participação de diretores, chefia de departamento entre outros profissionais da SMS.

PROGRAMAÇÃO DO IV FÓRUM DO DIAGNÓSTICO PRECOCE DO CÂNCER INFANTO-JUVENIL

Local: Auditório da Procuradoria Geral da Justiça
Data: 23/11/2009
Horário:  14:00 as 18:00
14:00 –  Abertura

Rilder Campos (Presidente da Casa de Apoio a Criança com Câncer Durval Paiva)

Micarla de Sousa (Prefeita de Natal)

Ana Tânia (Secretaria Municipal de Saúde)

Ivonildo Rêgo (Reitor da UFRN)
Instituto Ronald Mc Donald
Presidente da SOBOPE
INCA .
Elias Nunes(Secretário Municipal de Educação).

15:00 – Apresentação do Plano Municipal de Cuidado Integral a Criança e ao Adolescente – Módulo Criança e Adolescente com Câncer uma parceria da Casa Durval Paiva, Secretaria Municipal de Saúde e UFRN.

15:20 – Coffee-Break

15:35 – Apresentação da Peça “Quanto mais cedo Melhor”

16:00 - Retinoblastoma: Passado, Presente e Futuro na América Latina

Dra. Célia Antoneli (São Paulo)