Natal conta desde o dia 11 de junho com duas Feiras da Agricultura Familiar. Promovidas pela Prefeitura do Natal, por meio da Empresa de Fomento e Segurança Alimentar (Alimentar), as feiras acontecem toda quarta-feira no Ponto Sete, na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Capim Macio e toda sexta-feira na Praça das Flores, em Petrópolis. A Feira da Praça das Flores é realizada desde agosto de 2013. Cerca de 40 produtores e produtoras da Região Metropolitana da capital participam da ação onde vendem seus produtos como hortaliças, verduras, frutas, feijão verde, galinha caipira, ovos, mel, castanhas, queijos, carne de sol, entre outros.

Segundo Agenor da Silva, presidente da Associação dos Produtores e Produtoras Orgânicos de Ceará-mirim, "as feiras são ótimas iniciativas, pois temos agora mais dois espaços onde podemos vender nossa produção e já estamos com projeto de ampliar a variedade de produtos para atender a população da região". O Projeto Peixe Vivo também está presente nas duas Feiras da Agricultura Familiar e tem como objetivo proporcionar à população uma alternativa de alimentação saudável. As pessoas tem a oportunidade de escolher o pescado vivo da espécie da Tilápia, que é armazenado em tanques com compressor de ar ao valor de R$11,00/kg.

As feiras tem como objetivo levar à população produtos com alta qualidade e preços acessíveis, pois os produtores oferecem as mercadorias de forma direta, sem a presença dos atravessadores. “Com esta ação estamos fortalecendo o pequeno agricultor, dando a ele a oportunidade de vender seus produtos de forma direta, e a população também ganha em qualidade de vida, pois esta tendo acesso a produtos sem inserção de agrotóxico”, afirmou Valdir Trindade, Diretor Administrativo da Alimentar.

A Alimentar tem como principal parceira a Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), que disponibiliza toda a estrutura de tendas e mesas, além dos banheiros químicos.