Wilma também participou de evento da Prefeitura de Natal em alusão ao Dia Nacional da Poesia

A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, participou de dois eventos na manhã desta sexta-feira (14): “Pão & Poesia”, realizado pela Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), em alusão ao Dia Nacional da Poesia, e inauguração de 10 leitos de UTI neonatal do Hospital Infantil Varela Santiago.

“Nós sabemos que recursos são importantes, mas ressaltamos que a evolução do Varela acontece graças à sua boa administração, na pessoa do seu diretor Paulo Xavier, e de muitas pessoas de luta e de compromisso com o coletivo. Nós sempre ajudamos esta importante instituição, por meio de convênios, quando prefeita e governadora, e também com recursos do Cidadão Nota 10, e sabemos da importância para toda a rede. Por isso, destacamos que é preciso mais recursos. A saúde tem que ser prioridade não só para municípios, mas para estado e união”, discursou Wilma no evento do Varela.

Já no evento da Funcarte, a vice-prefeita se somou ao prefeito Carlos Eduardo, destacando que as políticas públicas de cultura são prioridade nesta gestão, que tem fomentado ações de promoção aos produtores, artistas, poetas, com eventos que se consolidam no calendário da capital, além de reformar e construir teatros para que sejam espaços de capacitação e promoção da cultura em Natal.