As peças confeccionadas por artesãs locais apoiadas pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) que foram apresentadas ao público durante o maior evento de moda potiguar, o Natal Fashion Week, serão agora desfiladas por top models de renome nacional. Karen Nuemberg, Sabrina Rhoden, Larissa Castro, Andréia Schultz e Cloe Padilha são apenas algumas dentre as 13 modelos escaladas para o desfile que ocorrerá durante a inauguração do Casablanca Mall, em Petrópolis, amanhã (7). O evento tem início às 19h e o Fashion Show começa às 20h30.

Desfilando ao lado de grifes como Santa Moda, Arezzo e M. Officer, 15 peças de autoria de 15 mulheres do Núcleo de Produção do CRAS Felipe Camarão e da associação de artesãs bordadeiras do conjunto Santa Catarina irão exibir para o público o melhor da moda genuinamente potiguar. Tudo isso graças ao Projeto Moda da Gente, que lapidou talentos e articulou a produção para inserir essas mulheres no mercado de trabalho.

Segundo uma das profissionais da Semtas envolvida no projeto, Luciana Toscano, o sucesso das peças durante a NFW foi tão grande que o próprio organizador do evento, George Azevedo, fez o convite para um novo desfile. O trabalho com tecidos leves, bordados, com estampas de borboleta e da flor xanana, encantaram o jornalista de moda.

Luciana adianta que a constante divulgação do Moda da Gente tem sido um fator decisivo para o andamento do Projeto. “Os empresários do mundo da moda estão de olho no que é feito e nós estamos estudando a comercialização das peças, que é o objetivo real deste projeto. Se a mão de obra for qualificada e bem intermediada, podemos mudar a realidade dessas mulheres e torná-las independentes financeiramente através de ações como estas”, enfatiza.