Aconteceu nesta sexta-feira, 07, a primeira reunião ordinária do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do município do Natal (Consea/Natal) de 2014. A plenária teve como pauta principal a eleição dos cargos de presidente e vice-presidente do Consea-Natal. O ato ocorreu às 10hs, na sede da Empresa de Segurança Alimentar e Nutricional (Alimentar), em Natal.

Tomaram posse a assistente social Ana Cristina Araújo (Cress-RN) e Manoel Matias (SAPIENS-RN), respectivamente. "Continuar a luta para que esta política seja realmente implementada no município de Natal, pois a "sementinha" já foi plantada quando foi criado o Consea municipal e precisamos do apoio da sociedade civil para fortalecer nosso trabalho em favor da segurança alimentar", declarou Ana Cristina.

Criado em 2009, o Consea tem como objetivo subsidiar a Administração Municipal, na formulação de políticas de segurança alimentar e nutricional a serem desenvolvidas no município e também na definição de diretrizes que visam à garantia do direito humano à alimentação. O conselho é formado por representantes governamentais e de entidades da sociedade civil organizada. Outro assunto debatido durante a reunião foi a reforma administrativa em relação às políticas públicas de segurança alimentar na capital.