A Municipal Amadeu Araujorealiza um seminário em comemoração aos 30 anos de história do próprio estabelecimento educacional que se confunde com a criação do bairro de Lagoa Azul. A programação se estende até a noite deste sábado (30/11). Neste quarto seminário que ocorre na escola existe no contexto de experiências as oficinas e mini-cursos, envolvendo memórias das pessoas do bairro, através de exposições orais, mesa redonda e exposições de fotos e artes plásticas.

O encerramento do seminário contará com a presença do professor e historiador Luciano Capistrano, autor do livro “Memórias do meu bairro: Lagoa Azul”, que realizará uma palestra sobre a produção da obra e vai resgatar fases da história da escola e do bairro. A ênfase da programação será a homenagem e o reencontro com ex-alunos, professores e funcionários, sobressaindo uma apresentação cultural com Ricardo Luan (sanfoneiro), David Lucas (tecladista) e o professor João Batista (compositor e poeta). Ex-alunos serão reverenciados: Danielson Pontes (Campeão da prova de natação de 100 metros no Para-Pan Americano do Rio de Janeiro), Markson Elias (Vencedor da Olimpíada de Conhecimentos no Canadá), David Lucas (Medalha de prata na Olimpíada de Matemática) e o grupo cultural Assalto Literário, formado por alunos do ensino fundamental e EJA. Antigos moradores também serão lembrados na solenidade.

A diretora Maria Rosilandy comenta que o seminário valoriza a prática dos educadores. “ O seminário apresenta trabalhos construídos na escola, expõe o que se fez em sala de aula, mostrando a realidade do dia-a-dia. Dando certo ou não, são relatos de experiências que buscam um intercâmbio e caminhos para solucionar as barreiras educacionais”, explica a gestora da escola. O seminário é aberto a comunidade em geral.