A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), transferiu a Feira do Conjunto Parque dos Coqueiros para a Avenida das Seringueiras. A mudança foi executada nesta sexta-feira, 29. Antes a feira era realizada em solo arenoso e com a transferência o comércio livre será realizado em solo asfaltado e pela localização a feira passará a atender também a comunidade do bairro Vale Dourado.
Uma ação realizada em parceria com Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), foi possível desobstruir a área pública para instalar a feira livre. O terreno, que possui cerca de 6.000 m² e fica próximo a lagoa de captação pluvial do conjunto e estava sendo utilizado, irregularmente, por moradores como ponto de venda de bebidas, realização de serestas e para criação de gado.
Segundo a chefe do Setor de Feiras da Semsur, Andreia de Paula, a iniciativa melhorará a as condições sanitárias da feira. “Iniciamos em Janeiro deste ano o projeto de revitalização das feiras livres, e esta é a segunda iniciativa que beneficiará a Zona Norte, da cidade. Com a retirada da área arenosa, tanto o feirante terá melhores condições de expor e vender seus produtos, como a população disporá de um espaço com mais higiene e organização, para realizar suas compras”, declara.
A mudança faz parte do processo reurbanização e revitalização das feiras de Natal, e atende também uma solicitação do Ministério Público. A feira do Parque dos Coqueiros acontece todas as sextas-feiras e conta com quatro banheiros químicos, e oito profissionais de apoio, sendo quatro fiscais e quatro agentes de limpeza.
Atualmente a feira do parque dos Coqueiros conta com 234 feirantes e 495 bancas, comercializando os mais diversos produtos. Até o momento, a Semsur, revitalizou as feiras do Alecrim, Cidade da Esperança, Rocas, Carrasco e Pajuçara.