A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) recebeu na manhã desta sexta-feira (30), um grupo de moradores da Rua Elviro Carrilho, localizada entre as avenidas Presidente José Bento e Presidente Sarmento, no bairro do Alecrim. A Comissão veio buscar a solução para os problemas de acessibilidade existentes nas calçadas do local, como a construção de rampas e batentes.

Na ocasião, o secretário da Semurb, Kalazans Bezerra, esclareceu as ações que estão sendo desenvolvidas dentro do Programa Calçada da Gente para resolver este problema na cidade. Informou ainda, à comissão de moradores, que uma equipe da Semurb visitará o local para orientar sobre a construção das calçadas dentro das normas. A visita foi agendada para próxima quinta-feira, dia 5, ás 9h da manhã.

O Programa Calçada da Gente visa ampliar a capacidade de mobilidade, deslocamento e acessibilidade dos pedestres pelas calçadas da cidade, desobstruindo os locais por meio de ações de educação ambiental, cidadania e respeito aos espaços públicos. A partir da conscientização, fiscalização e campanhas de limpeza urbana.

De acordo com Kalazans Bezerra, um trabalho de orientação será realizado junto à comunidade e com a implantação do Programa, haverá uma melhora significativa das calçadas, possibilitando a acessibilidade para todos. “Vamos trabalhar no sentido de orientar preventivamente para que haja a adequação das calçadas, trazendo melhorias para os transeuntes”, explica.