Os moradores do bairro do Planalto receberam na manhã desta sexta-feira (30) a Escola Municipal Tereza Satsuqui. A unidade foi inaugurada pela Prefeitura do Natal e receberá 171 crianças entre 6 e 14 anos, que estarão cursando o ensino fundamental. Os beneficiados são, principalmente, os moradores dos conjuntos do Planalto I e II.

A nova escola conta com quatro salas de aula que funcionarão em dois turnos, cozinha, área de lazer, banheiros adequados, sala para direção e depósito. Ao todo, quinze professores estarão trabalhando na Escola.

“Esta instituição tem um sabor especial porque contempla crianças que mudaram de vida. São garotos que viviam em favelas e que, este ano, tiveram a oportunidade de ter um teto para morar, para viver. Essa escola será de fundamental importância para que as crianças percebam a importância da cidadania”, disse a prefeita Micarla de Sousa durante a solenidade de inauguração. A prefeita se referiu ao fato dos beneficiados serem todos ex-moradores de comunidades carentes, como a Leningrado.

As crianças que passarão a ter aula na Tereza Satsuqui fazem parte de uma demanda que outras escolas da localidade não suportavam. A escola entra em funcionamento a partir da próxima quarta-feira.

Tereza Satsuqui
A educadora homenageada pela Prefeitura do Natal nasceu em São Paulo e se formou em Pedagogia. Em 1981 passou a residir em Natal onde trabalhou em diversas escolas públicas da cidade. Tereza Satsuqui faleceu em 2007, em Campinas (SP). Durante toda a sua vida prezou pela educação pública de qualidade, sabendo cativar a todos com quem conviveu em todo este per