Encerrando os trabalhos do ano de 2013 e o projeto Era uma vez duas e três... lendo me encanto, encantado me encontro, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) professora Antônia Fernanda Jalles realizou, de 11 a 14 de novembro, o 1º Festival Literário, com contação dramatizadas de estórias. Livros gigantes, maquetes, jogos e a passagem por um túnel de livros na entrada da escola são alguns dos trabalhos realizados pelas crianças e professores. A exposição aconteceu nesta quinta-feira (14), juntamente com as apresentações culturais, para toda a comunidade escolar. A unidade de ensino está situada no bairro Pitimbu.

Para a gestora do Cmei, Danielle Queiroz, o trabalho realizado comprova que os Cmeis podem contribuir significativamente para a formação do indivíduo pensante, participativo e atuante. Ela acrescente que “família e CMEI podem e devem estabelecer parcerias e vínculos afetivos e de responsabilidade para com o crescimento global das crianças, sendo estes fundamentais para que haja confiança entre ambas as partes”.

Era uma vez
O Projeto Literário Era uma vez duas e três... lendo me encanto, encantado me encontro, objetivou fomentar em toda comunidade escolar a compreensão acerca da importância da literatura na formação das crianças inseridas na Educação Infantil. “É visível o prazer que as crianças possuem, desde bebês, em ouvir histórias que facilitam a aproximação e o fortalecimento de vínculos afetivos e que trazem avanços positivos no seu desenvolvimento global” explica Danielle.