Com patrocínio da Prefeitura Municipal, o para-atleta Cláudio Germano de Souza vai participar neste sábado, 09, da Meia Maratona de Natal, evento de esporte e lazer que a partir deste ano passa a fazer parte das comemorações do Natal em Natal. Em sua 5ª edição, a corrida terá um percurso totalmente litorâneo, saindo da Via Costeira em direção a Praia do Meio e retornando em seguida ao ponto de partida.
A Meia Maratona de Natal conta com a estimativa de participação de cerca de 6 mil atletas e a representação de todos os estados brasileiros. Com início previsto para as 16h, a corrida será dividida em três provas: 5km, 10km e 21km. A iniciativa é fruto da parceria entre a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Copa do Mundo da FIFA 2014 (Sejel/Secopa), Caixa Econômica Federal (CEF), Jornal Tribuna do Norte e Unika Eventos.
Além integrar a programação do Natal em Natal, a novidade este ano também se refere aos postos de torcida distribuídos ao longo do percurso; entretenimento diferenciado; hidratação; alimentação; acompanhamento de equipes médicas para todos os participantes; produção de fotos e vídeos dos atletas, com divulgação real nas redes sociais do evento. Será montada, ainda, uma arena de largada para os inscritos, além de túneis de entrega de medalhas.
Cláudio Germano, que é para-atleta por deficiência auditiva, conquistou o 1º lugar no Circuito da CEF e do Supermercado Nordestão, realizados em outubro último. Além de participar da Meia Maratona de Natal, ele revela que está se preparando para a Corrida de São Silvestre, no dia 31 de dezembro em São Paulo. Nesse circuito, também conquistou o 1º lugar, No Grupo B, durante os anos de 2007, 2008, 2009 e 2010. Em 2011, pelo Grupo A, alcançou o 2° lugar.
Para ele, essas conquistas representam o futuro. “Principalmente para o jovem que não sabe como é a vida de um atleta. Não é nada fácil calçar um tênis e sair correndo por aí. É preciso muita experiência e perseverança acima de tudo”. O atleta revela, ainda, que um dos seus sonhos era representar bem a Prefeitura do Natal. “Consegui o patrocínio, saí de Natal, participei desses eventos ao lado de grandes atletas e consegui o título maior. Chegar a ganhar, prá mim, é ser herói”.