Mais de 170 crianças da comunidade do Planalto terão uma razão a mais para ir à escola, com a inauguração nesta sexta-feira (30) da Escola Municipal Tereza Satsuqui. Elas contarão com uma estrutura escolar moderna, totalmente reformada e adaptada para atender às necessidades dos estudantes do ensino fundamental..

Apesar de a escola estar sendo entregue agora, todos os direitos dos alunos estão garantidos, com a continuidade das atividades letivas iniciadas em outras unidades de ensino. “Com a transferência dos alunos, cada caso será estudado individualmente, com a garantia de não haver prejuízo”, explicou a diretora da escola, professora Rúbia Souza.

A escola atenderá alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, com a equipe pedagógica já tendo planejado todo o trabalho que será desenvolvido.

A inauguração acontecerá às 10 horas, com a presença da Prefeita Micarla de Sousa, do Secretário de Educação, professor Elias Nunes e da comunidade local.