Em comemoração ao Dia de São Judas Tadeu – festejado nesta quarta-feira, 28 de outubro – a tradicional missa na paróquia de Petrópolis, marcada para as 19h, contará com a adoção oficial do canteiro em frente à capela, na Av. Rodrigues Alves. A iniciativa é fruto do programa Adote o Verde, coordenado pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). Para celebrar a data e a adoção do canteiro pela paróquia, a missa contará com a presença da prefeita Micarla de Sousa.

A cerimônia contará ainda com uma homenagem especial ao empresário Tota Barbosa, da Banca Cidade do Sol, que se comprometeu a realizar a manutenção do novo projeto paisagístico que será apresentado, a limpeza e a conservação da estrutura, auxiliando a paróquia de São Judas Tadeu com a constante realização desses serviços. Tota já é parceiro do programa Adote o Verde, já que adotou recentemente o canteiro onde a sua famosa banca está localizada, na Av. Afonso Pena.

Para a coordenadora do programa Adote o Verde, Ginany Gosson, essa nova adoção é mais um estímulo para que empresas, instituições e pessoas físicas possam continuar contribuindo para uma cidade mais arborizada. Segundo dados da Semsur, Natal conta com 250 praças e mais de 270 mil metros de canteiros.

“Percebemos que com o crescente número de novas adoções, a sociedade está ciente do seu papel e da sua contribuição em ajudar a recuperar as áreas verdes da nossa cidade”, ressaltou a coordenadora.

Como participar do programa “Adote o Verde”

A proposta do “Adote o Verde” é recuperar e manter as áreas verdes da cidade e compartilhar com a população a responsabilidade de conservar e manter parques, jardins e canteiros. Para participar, as empresas, instituições e pessoas físicas interessadas devem entrar em contato com a Semsur para realizar o cadastro e assinar um termo de compromisso.

Para mais informações, a empresa ou o cidadão podem entrar em contato pelo telefone (84) 3232-3845 e acessar o site: www.adoteoverde.com.br.