A primeira edição do projeto Peixe Vivo na Feira da Agricultura Orgânica Familiar de Natal, realizada nesta sexta-feira (11), na Praça das Flores foi um sucesso, com a comercialização de cerca de 200 kg do pescado da espécie Tilápia. A feira é promovida pela Prefeitura do Natal, por intermédio da Empresa de Fomento e Segurança Alimentar e Nutricional (Alimentar), e tem como objetivo proporcionar aos natalenses uma alternativa de alimentação saudável

A população teve a oportunidade de escolher a Tilápia viva e armazenada em tanques ao preço de R$10,00/kg. Além disso, a Alimentar ofereceu toda a infra-estrutura para comercialização do peixe, que podia ser tratado na hora em forma de filé ou postas, de acordo com a preferência do consumidor. Segundo o diretor administrativo da Alimentar Valdir Trindade "a iniciativa da prefeitura tem a proposta de oferecer um pescado, que chegue direto aos consumidores sem a presença dos atravessadores. Agora o natalense terá a oportunidade semanalmente de adquirir alimentos de qualidade em um ambiente seguro e facilidade de acesso."

O consumidor Cícero Pascoal da Silva disse que o Projeto do Peixe Vivo é uma ótima iniciativa da Prefeitura. “Vim hoje e gostei e voltarei porque achei a iniciativa muito boa. Não tem coisa melhor do que comprar o peixe fresquinho, ainda vivo. Aqui é melhor do que em outros lugares que vendem peixe. Moro aqui perto e não vou perder nenhuma feira”, afirmou.

Além do peixe, também foram ofertados produtos como hortaliças, verduras, frutas, feijão verde, galinha caipira, ovos, mel, castanhas, queijos, carne de sol entre outros! Vendidos por 40 produtores da região da Grande Natal. A Feira da Agricultura Familiar de Natal acontece toda sexta-feira das 07 às 15h na praça das Flores, no bairro de Petrópolis e contará a partir desta edição também com a venda do peixe. A Alimentar tem como principal parceiro a Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur).