Casados há três, mas companheiros há 11 anos, o casal Ideuzuite Alencar, de 78 anos, e Francisco Silvestre da Silva, de 71 anos, era só sorriso na tarde desta quarta-feira, dia 9, na festa estilo Anos 60 que marcou o encerramento da Semana dos Idosos, na sede do Sest/Senat, no Conjunto Pitimbú.

Frequentadores do Centro de Convivência para Pessoa Idosa Marly Sarney, o casal contou que se conheceu no Centro e iniciou uma história de amor. “Ele era viúvo e eu também, nos conhecemos lá, nos apaixonamos e casamos”, lembra Ideuzuite, confessando que quando ele chegou ao Centro de Convivência existiam várias idosas que queriam "ficar com ele". "Mas quem realmente flechou o coração dele fui eu", diz.

Também participando da festa, Francisca da Silveira, de 60 anos, integrante do Centro de Convivência Ivone Alves, era só felicidade. “Estou adorando. Amo tudo isso aqui”, declarou. Ao som da música "Banho de Lua", a participante do Ivone Alves mostrou desenvoltura e já anunciou “em dezembro vou me apresentar com a dança do ventre”.

Atenta a todas as apresentações, a secretária do Trabalho e Assistência Social de Natal (Semtas), Ilzamar Pereira, reafirmou o compromisso da Prefeitura de Natal e da gestão do prefeito Carlos Eduardo com as políticas públicas de assistência social. “O que estamos fazendo aqui é um direito de todos vocês, não é nenhum favor. Hoje é um dia que precisa ser comemorado. Mas não podemos esquecer de discutir a saúde do idoso, o transporte, políticas públicas de qualidade, entre outros assuntos”, disse.

A festa contou com a presença da secretária adjunta do Trabalho e Assistência Social de Natal (Semtas), Maria José de Medeiros, da diretora do departamento de Atenção Social Básica da Semtas, Ângela Lopes e dos grupos de idosos beneficiados pela Semtas, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoa Idosa. Atualmente, são 58 grupos em todas as regiões administrativas.

Em alusão ao Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro, os Centros de Convivência para Pessoa Idosa Marly Sarney e Ivone Alves, coordenados pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), realizaram a 1ª Semana do Idoso, entre os dias 1 e 9 de outubro, com uma vasta agenda destinada aos beneficiados pelo local.