Vários bairros da cidade estão recebendo ações da Prefeitura do Natal voltadas para a melhoria da qualidade de vida dos seus moradores. Trata-se da recuperação de ruas e avenidas em áreas prioritárias para facilitar o acesso dos serviços essenciais. A população de um modo geral também se beneficia com os serviços que objetivam facilitar o fluxo de veículos e oferecer conforto e segurança a todos.

O trabalho é uma atribuição da Secretaria-adjunta de Conservação da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), que segue uma programação diária para manter a malha viária da cidade em condições de uso. As frentes de trabalho contam com equipes próprias da Secretaria e de empresas terceirizadas. De janeiro de 2013 até os dias atuais, já foram recuperadas cerca de 700 vias.

Nesta terça-feira (8), os serviços contemplam os bairros de Pitimbu, Nossa Senhora da Apresentação, Quintas, Soledade 1, Potengi, Cidade Nova, Neópolis e Parque das Colinas. É o que informa o secretário adjunto da Semopi, engenheiro João Faria. Segundo ele, é uma ação de rotina e contínua para manter e prevenir maiores danos a malha viária.

Na programação, estão sendo recuperadas em asfalto as avenidas Xavantes, no Pitimbu; Cidade Praia, em Nossa Senhora da Apresentação; e a rua Capitão José Luiz, nas Quintas. A operação tapa-buraco em paralelepípedos contempla ao mesmo tempo o estacionamento do terminal de ônibus do conjunto Soledade 1, a rua Tenente Claudionor A. de Oliveira, no Potengi, e a rua Bela Vista, em Cidade Nova.

As ruas que ainda não contam com calçamento ou asfalto também recebem da Prefeitura atenção especial para evitar grandes erosões que podem dificultar o acesso dos moradores às suas próprias residências. Com esse propósito, estão sendo recuperadas esta semana as ruas Minas Novas e Letícia Garcia, em Neópolis, além das ruas Sílvio Serafim de Medeiros e Vandick Lopes, no Parque das Colinas.