A edição da Feira da Agricultura Familiar de Natal da próxima sexta-feira (11), contará com o Projeto Peixe Vivo, que disponibilizará para comercialização a espécie tilápia. O projeto tem como objetivo proporcionar à população uma alternativa de alimentação saudável. A Feira de Agricultura Familiar de Natal é promovida pela Prefeitura do Natal, por intermédio da Empresa de Fomento e Segurança Alimentar e Nutricional (Alimentar).

Durante a feira a população terá a oportunidade de escolher o pescado vivo que estará armazenado em tanques com compressor de ar ao valor de R$ 10,00 o kilo. Além disso, a Alimentar oferecerá toda a infraestrutura de comercialização do peixe poderá ser tratado na hora em forma de filé ou postas se assim o consumidor desejar.

Segundo o diretor administrativo da Alimentar, Valdir Trindade "a iniciativa da Prefeitura oferece um pescado com o preço acessível, com os produtos chegando direto aos consumidores sem a presença de atravessadores. Agora, semanalmente, o natalense terá a oportunidade de adquirir alimentos de qualidade em um ambiente seguro e com facilidade de acesso", ressalta.

A feira que é realizada toda sexta-feira das 7h00 às 13h00 na Praça das Flores em Petrópolis, tem como principal parceiro a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e conta com a participação de 40 produtores agrícolas ofertando produtos como hortaliças orgânicas, verduras, frutas, queijos, galinha e ovos caipira, bolos, bejú, tapioca e mel.