O prefeito Carlos Eduardo garantiu que Natal vai dar um “show na Copa”. A mensagem foi transmitida na tarde desta quarta-feira (2) em seu gabinete aos integrantes do Comitê Organizador Local da FIFA. A comitiva fez uma visita de cortesia ao chefe do executivo municipal para fazer um apelo no sentido de que a Prefeitura continue apoiando as ações previstas para Natal, uma das sedes da Copa do Mundo.

Considerando a Copa um “fato consumado”, o gerente de Operações do Comitê Organizador Local da FIFA, general Paulo Laranjeira, deixou claro que a visita não tinha um caráter fiscalizador, mas de acompanhar o as ações que estão sendo realizadas com vistas a dotar a capital de condições necessárias para sediar uma das etapas da Copa do Mundo 2014. E ao mesmo tempo, reiterar o apelo para que o poder público municipal continue “nos apoiando”, porque a Copa do Mundo é “verde-amarela”.

O prefeito Carlos Eduardo informou aos visitantes que, embora tenha assumido a Prefeitura faltando apenas 18 meses para a Copa, empenhou-se, juntamente com a sua equipe, para garantir os recursos necessários para a execução de projetos de mobilidade urbana, legado que a Copa vai deixar para a população natalense.

Ele revelou que cerca de 800 milhões de reais e 1.300 trabalhadores serão mobilizados para a execução das obras. No mês de abril foi assinada a ordem de serviço da primeira obra de mobilidade urbana da matriz de responsabilidade da Copa: o túnel de macrodrenagem no entorno da Arena das Dunas, que tem como objetivo levar as águas das lagoas e áreas próximas até o seu destino final, o rio Potengi.

A segunda obra de mobilidade urbana com ordem de serviço expedida prevê a reforma e padronização de mais de 50 quilômetros de calçadas com acessibilidade universal, construção de 300 abrigos de passageiros e plantio de seis mil árvores.