O Núcleo de Dança da Fundação Cultural Capitania das Artes , por meio do Corpo de Baile da Escola Municipal de Ballet Roosevelt Pimenta, apresenta nesta quinta-feira (3), às 20h no Teatro Alberto Maranhão o espetáculo “Entre Gestos”.
Composta de sete momentos, “Entre Gestos” traz coreografias assinadas por Dimas Carlos, professor e chefe do Núcleo de Dança da Fundação Cultural Capitania das Artes.

No trabalho intitulado "Ladeira da Cruz", nomenclatura passada da Avenida Câmara Cascudo, o espetáculo busca contar através das danças folclóricas um pouco da historia sócio-cultural de Natal. São apresentados caboclinhos, a procissão de Nossa Senhora da Apresentação, chegança e festas populares. Esta parte contempla cerca de 25 minutos de espetáculo.

Depois segue com "Bangular", com o Ballet da Cidade do Natal apresentando uma linguagem contemporânea com o trabalho do coreógrafo Mário Nascimento. Ele mergulha na obra do mestre Câmara Cascudo - baseado no livro "Histórias de Nossos Gestos" - com poesias do historiador que foram musicalizadas e interpretadas por grandes nomes do cenário musical nacional.

Espetáculo: "Entre gestos"
Quinta-feira, Teatro Alberto Maranhão
Horário: 20h
Obras: clássicos de 1º ato (Corpo de Baile da Escola Municipal de Ballet (cat. Clássica)
Ladeira da Cruz - Balé Popular de Natal (cat. Para folclórico)
Bangular - Balé da Cidade do Natal (cat. Contemporânea)
Coordenação geral: Dimas Carlos
Direção artística: Anízia Marques
Técnicos de arte do Núcleo de Dança: Fátima Sena, Charles Sales e Artur Garcez.
Assistentes: Débora Garcia, Viviane Mendonça, Fábio Vale e Wallace Costa.