A segunda edição da Feira da Agricultura Orgânica e Familiar de Natal, está sendo realizada nesta sexta-feira (13) na Praça das Flores, em Petrópolis. A ação é promovida pela prefeitura do Natal, por meio da Empresa de Fomento e Segurança Alimentar(Aliemtar). Participam mais de 40 produtores da região metropolitana de Natal, dos municípios de Macaíba, Extremoz, Ceará-Mirim e Touros.

Estão sendo ofertados produtos como hortaliças, verduras, frutas, feijão verde, galinha caipira, ovos, mel, castanhas, queijos, carne de sol entre outros. A feira tem objetivo levar à população produtos com alta qualidade e preços acessíveis, pois os produtores oferecem as mercadorias de forma direta, sem a presença dos atravessadores e sem a utilização de agrotóxicos.

Apesar da chuva forte que caiu na cidade durante a primeira edição a feira foi um sucesso e atingiu o seu objetivo com cerca de 90% dos produtos ofertados vendidos e isso deu ânimos produtores e à Empresa de Fomento em dar continuidade ao projeto, passando agora a ser semanal. "O sucesso da primeira edição deu segurança aos produtores em investir em suas plantações e estamos garantindo a continuidade da feira", declarou Valdir Trindade diretor administrativo da Alimentar.

A Alimentar com esta ação fortalece as políticas públicas de segurança no setor de alimentação, viabilizando a presença dos agricultores capacitados no mercado local no eixo do programa da agricultura urbana e periurbana e tem como principal parceiro a Secretaria municipal de Serviços Urbanos (Semsur), que disponibiliza toda a estrutura de tendas e mesas, além dos banheiros químicos.