Os artesãos do Programa Municipal de Artesanato, ligados à Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) participam a partir desta sexta-feira (6) até o dia 15, no Centro de Convenções de Natal, da 19ª Multifeira Brasil Mostra Brasil. A abertura está programada para as 16 horas.

“A partir desta participação, os empreendedores podem comercializar e divulgar os seus produtos. Na feira, eles conseguem muitas encomendas”, destacou Belisa Rocha, coordenadora do Setor de Economia Solidária da Semtas.

Segundo ela, na feira estarão presentes 16 artesãos do Programa Municipal de Artesanato da Semtas e seis grupos do Setor de Economia Solidária. “Estaremos expondo diversos produtos como, artesanato, confecções, bolsas, bijouterias, biscuit, rendas, esculturas, entre outros”. A expectativa é que os artesãos comercializem, em média, R$ 12 mil reais durante toda a feira.

A Brasil Mostra Brasil é considerada atualmente como o maior evento multissetorial no Norte e Nordeste. A expectativa, segundo os organizadores, é receber cerca de 100 mil pessoas.