Sete imóveis irregulares que ocupavam uma área pública destinada à construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), no bairro da Redinha, Zona Norte de Natal, foram removidos pela fiscalização da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). Na manhã desta quinta-feira (5), três deles que ainda estavam no local foram demolidos.

As construções ficavam na travessa Padre José, num terreno de aproximadamente 1000 m², a área já havia recebido outras vistorias dos fiscais da Semurb, que em contato com os responsáveis pelas construções pediram a realização da demolição voluntária. Nesta manhã, os três imóveis foram demolidos pelos próprios responsáveis.

O coordenador da operação, o fiscal urbanístico Gley Rivieri, explica que esta foi a segunda etapa do trabalho, pois no dia 15 de agosto haviam quatro casas em construção, duas habitadas e uma desocupada.

“Hoje concluímos a operação do dia 15 de agosto com a remoção dos três imóveis restantes que não puderam ser demolidos pela fiscalização na outra vistoria. Pelo fato de terem moradores em dois deles demos um prazo maior para eles saírem do local e realizar a desocupação”, disse Gley Rivieri.