A Prefeitura do Natal, através da Urbana promove nesta quinta (22/10) e Sexta-feira (23/10), o Seminário “A Cidade que Queremos Ser”. Durante dois dias, profissionais especialistas em meio ambiente farão palestras sobre o histórico e gestão da limpeza pública em Natal, mudanças climáticas, saúde e sustentabilidade ambiental.

O evento faz parte da comemoração dos 30 anos da Urbana e é voltado para profissionais da área, estudantes e a comunidade em geral. O objetivo é promover discussões sobre a necessidade de preservação do meio ambiente e mecanismos de sustentabilidade necessários na contribuição de uma cidade desenvolvida.

“Estou muito feliz em fazer parte desta empresa na comemoração de seus 30 anos. A Urbana trabalha para fazer de Natal uma cidade com desenvolvimento sustentável. Firmamos parcerias com a população em busca de uma cidade ambientalmente correta”. Afirma, Bosco Afonso, Diretor Presidente da Urbana.

A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) foi criada em 23 de Outubro de 1979 e surgiu com a finalidade de planejar, executar, fiscalizar, manter e operar os serviços de limpeza pública de Natal, levando em conta questões relacionadas à saúde pública e ao meio ambiente. Atualmente mais de mil funcionários compõem o quadro da empresa.

O Seminário “A Cidade que Queremos Ser” será aberto nesta quinta-feira (22/10), às 19h, com uma palestra Magna do Dr. Marcos Antonio Mroz, Presidente da Fundação Verde Herbert Daniel (SP). A programação segue durante toda a sexta-feira (23/10). As inscrições podem ser feitas através do site: www.natal.rn.gov.br

Segue abaixo a Programação do Evento:

I Seminário Sobre Gestão De Resíduos Sólidos e Sustentabilidade Ambiental


Dia: 22/10 – Noite
19:00 horas – Abertura

* Hino Nacional
* Video – (Urbana: ontem, hoje e amanhã)
* Palestra magna – Resíduos Sólidos Urbanos E Mudanças Climáticas
Palestrante: Marcos Antonio Mroz – Presidente Da Fundação Verde Herbert Daniel (Sp)

Coquetel

Dia: 23/10 – manhã
08:00 - Credenciamento
08:30 – Apresentação cultural
09:00 – Palestra – A gestão da limpeza pública no município de Natal
Palestrante: Ivanilde Ramos – bióloga; mestre em engenharia sanitária; gerente de planejamento, controle e fiscalização da Urbana (RN)

09:40 – cofee break

10:00 – Palestra – Histórico da limpeza pública na cidade do Natal
Palestrante: Sérgio Bezerra Pinheiro - engenheiro civil mestre em engenharia de recursos hídricos e saneamento ambiental (RN)

10:40 - debate

Dia: 23/10 – tarde

14:30 – Apresentação cultural
15:00 – Palestra – Saúde Ambiental
Palestrante: Fábio Góis – mestre em arquitetura e urbanismo; diretor técnico do idema (rn)

15:40 – Coffe break

16:00 – Palestra – Responsabilidade na gestão dos resíduos especiais
Palestrante: Dr. João Batista Machado Barbosa – Promotor de Defesa do Meio Ambiente (RN)
16:40 – Debate

17:00 - Encerramento