A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal da Mobilidade Urbana (SEMOB), promove a partir de quarta-feira, dia 21, no auditório da Câmara Municipal de Natal, Curso de Capacitação de Monitores que atuarão dentro do programa “Via Livre nas Escolas”.

O público alvo são funcionários que trabalham na rede privada de Natal e que ficarão encarregados de auxiliar os pais no embarque e desembarque dos alunos na chegada e saída das aulas, agilizando o trânsito na frente das escolas.

Nesta primeira etapa, a meta é capacitar 100 monitores ligados a 36 escolas situadas em trechos onde o trânsito é mais crítico.

Na programação do evento, que acontece no período de 21 a 23 de outubro, serão tratados temas como relações humanas, cidadania e ética no trânsito, segurança no trânsito, noções de legislação de trânsito, além de aulas teóricas e práticas com instrutores do Departamento de Engenharia e Departamento de Fiscalização de Trânsito da Semob.

São parceiros da Prefeitura do Natal nesta iniciativa a Câmara Municipal de Natal, Detran e Polícia Rodoviária Estadual.