Seiscentos. É esse o número de ordens de serviço atendidas no mutirão de iluminação pública feito pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Semsur. Nos últimos dias 24 e 25, dezenove equipes circularam pela Zona Norte da cidade atendendo a diversos bairros. O serviço consistiu no reparo da rede elétrica e na substituição das luminárias.

As maiores ocorrências foram realizadas no Conjunto Pajuçara: 143 solicitações foram atendidas; em seguida em Igapó, com 100; e Nossa Senhora da Apresentação, as equipes realizaram 89 ordens de serviço. Essa foi apenas parte do resultado do mutirão, “que não cedeu nem à chuva”, segundo o diretor do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria, Antônio Fernandes.  E complementa: “o objetivo foi diminuir o número de demandas acumuladas e atender à comunidade".

Em maio, a Semsur reuniu um grande número de reclamações da iluminação pública devido à falta de contrato vigente. Um novo emergencial, assinado em agosto, deu retorno ao trabalho da manutenção, e as demandas reprimidas puderam ser atendidas.

A Semsur modificou o cronograma de atividades para atender à população de forma mais rápida. Agora, o trabalho será ampliado, de segunda a segunda, e nos finais de semana, o regime será de mutirão, das 8h às 18h. A próxima região administrativa a ser contemplada é a Zona Oeste. Em seguida as equipes partem para a Região Leste e seguem, por fim, à Sul.

O cidadão que desejar solicitar reparo na iluminação pública deverá ligar para o Call Center da Secretaria através do número 0800-281-8980.