“Dessa vez a chuva não atrapalhou e o passeio dos ciclistas foi um sucesso”. Esta é a avaliação do secretário municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo (Secopa), Luiz Eduardo Machado Pereira, após a realização da segunda edição do projeto “CicloNatal” na manhã de domingo(16), na avenida Hermes da Fonseca, entre a Praça das Flores e proximidades do cruzamento da avenida Alexandrino de Alencar.

A ação é desenvolvida pela Secopa com o apoio das Secretarias Municipal de Saúde e de Mobilidade Urbana, aos domingos, no horário das 7 às 12h, com a interdição da faixa esquerda, nos dois sentidos, para que os ciclistas possam pedalar com tranquilidade e segurança. O que chamou a atenção do secretário foi a presença de crianças, acompanhadas de seus responsáveis, com seus velocípedes, transformando o trecho numa área de lazer para a família natalense.

Durante todo o percurso foram colocados pontos de hidratação com a distribuição de água para os participantes, como também disponibilizada uma área para atendimento médico. Profissionais de educação física da Secopa também participam do projeto, auxiliando os ciclistas com noções de alongamento e de como praticar exercícios da maneira correta.

O projeto CicloNatal tem o objetivo de despertar na população hábitos saudáveis que contribuem para uma melhor qualidade de vida. Neste sentido, a Prefeitura do Natal está implementando políticas e ações de incentivo às práticas de atividades físicas. No mês passado, o prefeito Carlos Eduardo lançou o programa “Nossa Cidade mais Saudável”, que já promoveu eventos nas avenidas Itapetinga, na Zona Norte, e Afonso Pena, na Zona Leste.