A titular da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Rosy de Sousa, fará uma visita às unidades do Programa Cozinha Solidária das comunidades da África e Alto da Torre, que comemoram hoje (14) o Dia da Criança. As festas tem início, respectivamente, às 13h30 e 15h30. A oportunidade será de confraternização para as mais de 70 crianças assistidas nas duas cozinhas, ao lado de suas famílias e dos agentes comunitários.

Segundo a coordenadora do Programa Cozinha Solidária, Janaína Reis, momentos são uma ótima oportunidade de confraternização para as crianças assistidas e suas famílias. “São crianças muito carentes, oriundas de comunidades sem infraestrutura. Datas como essa são momentos de lazer e descontração. Passamos o ano inteiro acompanhando esses pequenos e desenvolvendo um trabalho de combate à desnutrição, para que tenham um desenvolvimento saudável na infância”, enfatiza a coordenadora.

Durante as festas haverá doação de presentes, brincadeiras e apresentação de peças teatrais, encenadas por um grupo de voluntários da UFRN. Além disso, haverá também comes e bebes e distribuição de lancheirinhas. “É um prazer testemunhar o trabalho que o Programa Cozinha Solidária tem feito e é também uma grande alegria poder compartilhar desses momentos felizes com as crianças”, enfatiza a gestora da Semtas.

O Programa Cozinha Solidária atua em seis unidades distribuídas em zonas onde há alto índice de desnutrição. Localizado nas comunidades do Alto da Torre, África, Parque Floresta, Mosquito, Felipe Camarão e Guarapes, o programa tem por objetivo combater a desnutrição e promover qualidade de vida através do fornecimento de uma alimentação balanceada a crianças de seis meses a seis anos e meio de idade. Os beneficiados recebem seis refeições diárias elaboradas sob medida, e são acompanhados por nutricionistas e assistentes sociais. Às mães, o programa oferece cursos de educação nutricional.