Uma semana inteira dedicada à criança. É o que propõe a Escola Municipal Ivonete Maciel, no bairro de Cidade da Esperança, que promove a partir desta quarta-feira, 14, a Semana das Crianças. A programação vai até a próxima sexta-feira, 16, e contará com atividades lúdicas, oficinas de pintura, jogos e dança.

A programação é parte integrante do projeto O Lúdico Despertando a Ética, desenvolvido pela equipe pedagógica da escola há mais de um ano. Segundo a diretora do Ivonete Maciel, Maria Jakeline Dutra, o projeto surgiu como um recurso para diminuir a incidência de violência durante o horário de recreio da escola. A estratégia elaborada pela equipe foi capacitar os alunos da própria escola, para que eles pudessem atuar como monitores e ajudar a supervisionar as atividades lúdicas e educativas desenvolvidas pela escola.

“Através da interação as crianças constroem conceitos como respeito às regras e às diferenças. É maravilhoso trabalhar com crianças, pois a cada dia você descobre um mundo novo, através do imaginário infantil”, destaca a diretora Jakeline Dutra.

No primeiro dia de programação, serão ministradas oficinas de jogos educativos, dança, pintura e leitura na biblioteca. Na sexta feira, as crianças terão a oportunidade de participar de uma grande festa com direito a brinquedos, lanches, apresentação de palhaços e presentes para todas as 520 crianças da escola.