Uma caminhada contra a Dengue reuniu na manhã desta quinta-feira (26), no bairro Pajuçara, zona Norte, mais de 700 alunos, agentes de saúde, homens do Exército e grupos de escoteiros. A atividade faz parte da Semana de Mobilização Contra a Dengue que está sendo desenvolvida pela Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O chefe do Centro de Controle de Zoonoses, Diógenes Soares, explicou que a caminhada faz parte de um projeto de mobilização da comunidade para o combate a Dengue. O evento reuniu estudantes das escolas municipais Alexandrino Sampaio e Vera Lúcia.

Além das caminhadas, estão sendo desenvolvidas diversas atividades e mutirões nesta semana de mobilização contra a Dengue. O Exército está percorrendo 140 terrenos baldios para identificar possíveis focos e destruir criadouros do Aedes Aegypti, a Urbana intensificou o trabalho de limpeza e os agentes de endemias da SMS estão passando em todas as casas realizando o trabalho de conscientização popular.

A SMS ainda intensificou a divulgação do Disque Dengue para receber denúncias através do 0800-281-4031. Nesta sexta-feira (27), haverá mais uma caminhada na zona Norte com roteiro que percorre as ruas do bairro de Igapó. A saída será às 8h da unidade de saúde do bairro e seguirá em direção à Travessa Bela Vista. Ao chegar à Rua Ismar Canjela, haverá a eleição do concurso de cartazes feitos pelos alunos com o tema da Dengue e o encerramento oficial da semana de mobilização.