A Prefeitura do Natal continua investindo no bem estar das crianças do município. A gestão Cidade da Gente preparou uma programação de eventos exclusivamente voltada para o público infantil em vários pontos da cidade, comemorando a Semana da Criança. Serão promovidos eventos artístico-culturais, oficinas educativas, brincadeiras, jogos e exposições. Os dois principais pontos de encontro das crianças na próxima semana serão na Escola Municipal Emanuel Bezerra, no Planalto, Zona Oeste, e no Natal Norte Shopping, Zona Norte da cidade.

Em apenas 10 meses de mandato, a prefeita Micarla de Sousa já investiu mais de R$ 12 milhões em projetos, programas e estruturas voltadas exclusivamente para as crianças. Foi quase R$ 1 milhão na recuperação de 38 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), mais de R$ 8 milhões em fardamento completo para quase 50 mil alunos da rede pública municipal, R$ 2 milhões investidos no programa “Merenda em Casa”, que garante alimentação saudável para os estudantes da rede municipal também nos fins de semana, e o novo Centro de Referência Infantil Dra. Sandra Celeste, um investimento de meio milhão de reais que atende 300 pacientes por dia.

Norte Shopping

A programação no Norte Shopping começa a partir desse sábado, dia 10, com uma exposição que fica aberta até a próxima quarta-feira, dia 14, e vai reproduzir os ambientes de uma sala de aula, brinquedoteca, refeitório e contará também com um espaço para exposição de fardamento e programas educacionais, de acordo como atualmente funcionam nas escolas da Prefeitura e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Além de mostrar os espaços, a Secretaria Municipal de Educação (SME) disponibilizará uma equipe de educadores dos Departamentos de Educação Infantil e Fundamental para a realização de oficinas e preparo de merenda no local.

Planalto

No dia 13 (terça-feira), a prefeita Micarla de Sousa fará a abertura das comemorações da Semana da Criança, às 15h, na Escola Emanuel Bezerra. Logo após, ela irá lançar o Projeto Caravana da Saúde Escolar. Os eventos direcionados para as crianças,que irão começar logo depois da abertura, serão apresentações do Pastoril, do Grupo de Violão, de grupos de teatro de várias secretarias municipais, de ginástica rítmica, maculelê, teatro de mamulengos e ballet. Essas atividades irão ocupar a quadra de esporte da escola.

Além das apresentações, também serão oferecidas nas salas de aula oficinas educativas de teatro, dança, música, pintura, brinquedo, reciclagem e pintura em rosto. Os jogos - totô, pula-pula e o tênis de mesa - serão promovidos na área comum da escola e disputados pelas crianças.

Já o Projeto Caravana da Saúde Escolar levará às comunidades ações de promoção à saúde, com palestras de prevenção, distribuição de kits de saúde bucal, atendimento médico de oftalmologistas, pediatras, clínicos gerais, dentistas. O projeto conta com duas estruturas móveis, uma para atender a saúde vocal e auditiva e outra para atender os problemas oftalmológicos.

A equipe será formada por uma equipe multidisciplinar com oftalmologista, otorrinolaringologista, fonoaudiólogo, assistente social, pedagoga, auxiliares de enfermagem, atendentes e motoristas. Antes da caravana chegar às escolas, profissionais e estudantes receberão orientações para que possam entender a importância e os objetivos do projeto. Esta é mais uma ação importante da Prefeitura do Natal, com objetivo de proporcionar qualidade de vida numa Natal mais saudável.