Discutir as diretrizes para uma política municipal de atenção ao idoso. Este é o objetivo do I Encontro sobre Saúde e Envelhecimento que está acontecendo hoje (08) no auditório do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Fizeram parte da mesa de abertura do evento a secretária municipal de saúde – Ana Tânia Sampaio, a secretaria adjunta de atenção integral a saúde – Ilza Carla, a professora do Departamento de Enfermagem da UFRN - Rejane Paiva Menezes, a coordenadora do Programa de Internação Domiciliar do RN – Rildete de Souza, a diretora do Departamento de Atenção Básica – Fádia Rosado e a gerente do distrito sanitário Norte I – Sijara Policarpo.

“Mesmo diante de todas as dificuldades vocês estão cumprindo com o trabalho de educação a saúde. Temos que trabalhar de forma articulada em prol da atenção básica ao idoso. O SUS é hoje um modelo de atenção a saúde e isso envolve promoção e assistência a saúde, inclusive, saúde do idoso” destaca Ana Tânia Sampaio.

O encontro comemora o Dia Nacional do Idoso (1º de outubro) e conta com participação de usuários e profissionais das práticas educativas dos cinco Distritos Sanitários.

Serão realizadas diversas atividades para compartilhar as experiências de cada distrito e dessa forma descobrir juntos as diretrizes para política de atenção integral à saúde do idoso no município de Natal.