O serviço de pronto-atendimento da Unidade de Saúde Mista de Mãe Luiza será reaberto amanhã, dia 25 de março, a partir das 16 horas. A obra foi vistoriada esta tarde pelo vice-presidente do CRM-RN – Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte, Dr. Marcos Jácome, que confirmou as boas condições estruturais da Unidade de Saúde para o atendimento à população.
O pronto-atendimento 24 horas de Mãe Luiza foi interditado em outubro do ano passado, devido a alguns serviços e itens de infra-estrutura estarem em desacordo com as normas do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (CRM-RN).

O secretário municipal de Saúde, Levi Jales, também vistoriou pessoalmente a obra. “Amanhã entregaremos um Pronto Atendimento com capacidade para atender 300 pessoas por dia, com todas as solicitações do CRM-RN executadas” ressaltou.

SOBRE A OBRA:
Na estrutura física da Unidade, as normas do CRM-RN pediam uma sala destinada à estabilização dos pacientes críticos com uma interligação com a sala de urgências, que só agora foi construída pela Prefeitura do Natal. As adequações ainda proporcionarão a separação do setor de observação de adultos, que passará a ser dividido por sexo. Além de todas as modificações na estrutura física, a unidade será inaugurada com uma nova pintura em todo o prédio.