A equipe de operações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) realizou na manhã desta quinta-feira (17), a demolição de duas construções irregulares anexas à cigarreiras, localizadas na avenida Xavantes, no conjunto Cidade Satélite. As construções em alvenaria ocupavam área pública.
A irregularidade foi constatada através de denúncia feita a Semurb, que enviou uma equipe ao local na segunda-feira (14), para identificar o problema. Os proprietários foram comunicados pela equipe da secretaria da irregularidade e foram orientados a fazer a demolição voluntária, em até 48 horas.
Caso a solicitação não fosse atendida, a Prefeitura faria a retirada do material. Qualquer construção em área pública é proibida, portanto, os proprietários das cigarreiras não tinham autorização para ampliar.
Segundo o supervisor de fiscalização da Semurb, Gley Riviere, devido às construções estarem em área de domínio público cabe a prefeitura gerir sua utilização. “Estamos fazendo valer a proteção de uma área que é de uso comum da população”, explica. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal.
As denúncias de ocupação de área pública devem feitas através da Linha Verde da Semurb, pelo telefone 3611-1523.