A Zona Oeste de Natal recebe nesta sexta-feira, 18, às 10h, o Centro Municipal de Educação Infantil Irmã Dulce, localizado na Rua Pedrinho Bezerra, S/N, Felipe Camarão. Depois de uma reforma completa em sua estrutura, o Centro está preparado para atender a demanda da comunidade de Felipe Camarão e de outras localidades vizinhas, como Guarapes e Planalto.

O CMEI Irmã Dulce atenderá 125 crianças de 2 a 4 anos, em cinco turmas de horário integral. Ao todo, o novo centro contará com uma equipe de 12 professores, sendo dois de ensino geral e um de diversas linguagens em cada turma.

Voltada para o cuidar, brincar e educar, a proposta pedagógica do Irmã Dulce foi elaborada em conjunto pela equipe pedagógica e pelos pais, por meio do Conselho Escolar. De acordo com a diretora do Irmã Dulce, professora Ariadna de Carvalho Barbosa, o Conselho Escolar terá participação efetiva na gestão da escola.

Na proposta pedagógica do CMEI Irmã Dulce estão previstos ainda parceria com grupos culturais da comunidade de Felipe Camarão, como o Boi de Reis do Mestre Manoel Marinheiro. “É uma forma de trazer um conteúdo diferente para a escola e, ao mesmo tempo, valorizar a cultura do bairro”, destaca a professora Ariadna Carvalho.