A Secretaria Municipal de Educação (SME) dará contribuição técnica durante a Mostra SUS/RN. Evento que está ocorrendo durante essa semana no Auditório do Cemure, e que é uma realizaçao do Ministério da Saúde, em parceria com Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) e apoio da Prefeitura e da SMS. É que a professora Luiza de Marilac de Castro Silva, assessora pedagógica do Departamento de Educação Infantil (DEI), cuja especialização é na área de Enfrentamento à Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes, vai coordenar uma roda de conversa na próxima sexta-feira, 18, das 14h às 16h.

De acordo com a assessora pedagógica, Luiza de Marilac, o tema da conversa será “Saúde, Educação e Direitos da Criança e terá como moderadora a professora Francisca Soraya Rodrigues de Macedo Farias, também dos quadros do DEI. Além dela, também haverá as debatedoras, Ana Paula Queiroz, assistente social, membro do CEDECA Casa Renascer e a promotora da Saúde, Iara Maria de Albuquerque.

Também na próxima sexta-feira, às 19h, Luiza de Marilac será a convidada do Programa Xeque Mate, da TV Universitária, no qual falará sobre sua experiência no Timor Leste, onde passou um ano, após seleção no Brasil, trabalhando na formação de professores daquele país asiático.