Natal começa a colher os primeiros frutos do projeto “Natal Cidade Eventos”. Uma empresa de grande porte já sinaliza realizar um evento em janeiro de 2010 na capital potiguar. Esse resultado faz parte do trabalho que vem sendo feito desde o dia 13 de agosto,quando chegou a Natal o primeiro grupo de decisions makers (tomadores de decisões), a convite do projeto “Natal Cidade Eventos”, uma realização da prefeitura do Natal, através da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), projeto que tem na coordenação geral,o consultor Paulo Gaudenzi e na execução da Conemar e Marketing Ltda através de seu diretor, Raimundo Peres.

Quatro grupos de decisions makers, já estiveram em Natal, e estão previsto outros três grupos. Mas, os que já vieram, ficaram fascinados com a infra-estrutura hoteleira, de eventos, da proximidade do Centro de Convenções as unidades hoteleiras, além do clima, da gastronomia, hospitalidade potiguar, dos atrativos turísticos, da preocupação com a ecologia e qualidade de vida.

A coordenadora de marketing de uma empresa,que faz parte do grupo JBS, Roberta de Souza Jesus, conta que em sua primeira visita a Natal se encantou com a cidade e o parque hoteleiro . “Estou buscando uma oportunidade para fazer um evento no Nordeste em janeiro de 2010, e Natal tem todas as chances”, afirmou.

O quarto grupo de decision makers esteve em Natal neste final de semana (11 a 13/09) liderado pelo empresário Luiz Alberto Salles de Oliveira da CIA Group, e trouxe a cidade 10 tomadores de decisões, que durante o final de semana participaram de um workshop que contou com a presença do secretário adjunto de turismo, Caio Magno Alves de Souza, que afirmou ser prioridade a captação de eventos na gestão municipal. Ainda presentes, representantes das entidades apoiadoras, tais como Natal Convention Bureau, ABEOC-RN, Coohotur( Centro de Convenções),Serhs Natal, como hotel sede, Whel tour como empresa de receptivo e TAM como companhia aérea parceira .