A área onde será construído o estádio Arena das Dunas foi um dos temas em debate no II Seminário de Desenvolvimento Sustentável e XIII Semana de Engenharia Civil da UnP. O estudo contratado pela Prefeitura do Natal traz uma avaliação detalhada e seus impactos e as alternativas para construção da nova Arena que servirá de palco para os jogos da copa de 2014. O estudo foi apresentado pelo palestrante, Leonardo Tinoco, na última sexta-feira(11), no Centro de Convenções.
 
Para uma platéia de estudantes e visitantes Leonardo Tinôco, disse que para um período tão curto foi necessário envolver um grupo de pessoas que possuíam vários estudos daquela área para subsidiar o Relatório de Avaliação Simplificada (RAS), que contém 700 páginas. O RAS nada mais é do que uma avaliação dos impactos e as alternativas tecnológicas para que seja implantado o novo projeto.
 
Ele demonstrou toda a evolução da cidade, como se deu a urbanização e a ocupação da cidade até os dias de hoje. Apresentou toda a base cientifica para embasar as tomadas de decisões, como também todo o arsenal de leis, decretos e resoluções utilizados para analisar os aspectos físicos e bióticos, de toda a área de interferência do projeto.
 
A área em estudo abrigará o novo estádio, com capacidade para 45 mil pessoas e uma área para estacionamento com 7.250 vagas.