O Projovem Adolescente, programa executado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), aumentou o número de beneficiados de 400 no início deste ano para os cerca de 2 mil participantes. No próximo ano eles também terão direito a um curso de pré-vestibular gratuito, o “Natal Vest”.

O anúncio foi feito pela prefeita do Natal Micarla de Sousa, que participou na tarde desta sexta-feira (11), da entrega de camisetas para os adolescentes do programa, que lotaram o auditório do Centro Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure). “Será uma oportunidade dos adolescentes se prepararem para uma universidade pública sem custos”, informou em primeira mão a prefeita Micarla de Sousa. A chefe do executivo natalense disse ainda que no próximo ano os adolescentes do Projovem receberão fardamento completo.

Também participou da entrega das camisetas a titular da Semtas, Rose de Sousa. “Nossa meta é chegar a beneficiar 3 mil jovens”, afirmou Rose de Sousa. Tanto a titular da Semtas, como a prefeita Micarla de Sousa ressaltaram a importância do Projovem para os adolescentes, pois eles têm a oportunidade de adquirir conhecimentos de cidadania, de convivência familiar, para o mercado do trabalho.

Segundo a coordenadora do Projovem, Selma Estevam da Silva, no ano passado o programa contava com 17 coletivos com apenas 400 participantes e atualmente chega a cerca de 2 mil, que participam de 82 coletivos, distribuídos em 10 núcleos. “Os adolescentes participam de atividades culturais, educativas, de conscientização para o mercado de trabalho, tudo isso durante dois anos”, informou Selma Estevam.