A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), está realizando o recadastramento dos ambulantes da cidade. Mais de mil já participaram do processo. Para comparecer ao recadastramento, os trabalhadores devem aguardar a convocação da Secretaria, que está fazendo as visitas in loco. O mesmo trabalho começou a ser desenvolvido nos mercados, cigarreiras e quiosques.

Até o momento, cerca de 900 ambulantes de Natal e mais 120 pessoas que trabalham em mercados foram recadastrados. Os servidores que forem convocados deverão se dirigir ao IFRN (antigo CEFET), das 8h às 12h e das 14h às 18h com documentos de identificação (CPF e RG), comprovante de residência e a convocação por escrito em mãos.

O objetivo de estudar as atividades em desenvolvimento é obter informações concretas para investir na melhoria da estrutura fí¬sica das feiras, mercados, camelôs e quiosques, como também na qualificação de seus servidores. Segundo o diretor do departamento de Feiras e Mercados Valtécio Pinheiro, o recadastramento está ocorrendo tranquilamente e com isso a Semsur deve concluir o trabalho até o dia 30 de setembro. “A iniciativa está sendo fundamental para conhecermos mais os prestadores e os serviços oferecidos na nossa cidade”, ressaltou.

Retardatários

O recadastramento começou pelas feiras da cidade, onde o trabalho já foi concluído. Contudo, de acordo com Valtécio Pinheiro, os retardatários que não se recadastraram podem ficar tranqüilos, pois receberão uma nova convocação para que dessa forma todos os servidores sejam reconhecidos pela Semsur.