A prefeita Micarla de Sousa reuniu-se nesta quinta-feira (19), no Palácio Felipe Camarão, com dirigentes dos times de futebol ABC e América, empresários e representantes da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF). No encontro, os dirigentes solicitaram à administração municipal apoio para realização do jogo beneficente entre os dois principais times do Rio Grande do Norte, além de patrocínio para participação das equipes no campeonato brasileiro de futebol.

O jogo de caráter filantrópico entre o ABC e América ocorrerá no próximo dia 1 de maio, feriado nacional do trabalhador, no estádio Machadão, às 17h. Como entrada para o evento será cobrado um ingresso de R$ 10, mais um quilo de alimento da Nutrilar e Nutriday, que fazem parte do grupo Multidia, parceiros do evento.

A renda da partida será destinada ao Hospital Infantil Varela Santiago e os alimentos para as entidades atendidas pelo Armazém da Caridade. O objetivo dos dirigentes do ABC e América é arrecadar R$ 200 mil e cerca de 20 mil quilos de alimentos.

Participaram do encontro, o secretário municipal de Esporte e Lazer (SEL), João Ananias, o presidente do ABC, Judas Tadeu, o conselheiro do América, Tibúrcio Batista, e o deputado estadual Paulo Davim (PV). Estiveram ainda na reunião o presidente da Federação do Comércio do RN (Fecomércio), Marcelo Queiroz, o presidente da FNF, José Vanildo, o publicitário e coordenador do projeto Torcida Solidária, Tertuliano Pinheiro, o presidente do Armazém da Caridade, Manoel Lopes, e o presidente do grupo Multidia, Eduardo Patrício.

"Com certeza este é um evento que merece todo o nosso apoio, pois contribuirá para o trabalho do Armazém da Caridade e o Hospital Infantil Varela Santiago, assim como para o fair play, a paz no futebol", afirmou a prefeita do Natal. Micarla de Sousa solicitou ao secretário João Ananias, da SEL, agilidade nas providências de liberação do Machadão, sem a cobrança de nenhuma taxa para a realização da partida.

A chefe do executivo natalense informou também que a prefeitura tem todo o interesse de ajudar as duas equipes durante a realização da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol 2009.