Um intercâmbio de cultura, educação e aprendizado. Este foi o saldo para o CMEI Antonio Gurgel de Melo, que na última semana de agosto recebeu a equipe gestora e de educadores infantis do CMEI Selva Lopes, para mais uma edição do denominado Tardinha Cultural”, evento que já faz parte do Projeto Político Pedagógico do CMEI Antônio Gurgel.

Os dois CMEIs, localizados no bairro do Potengi, na Zona Norte, estão em período de reforma, mas as Equipes de Trabalho decidiram não parar as atividades e viram no intercâmbio pedagógico um caminho para compartilhar saberes e experiências. Aproveitando o mês do Folclore, foi criado o projeto Contando e Cantando a Cultura Popular,um momento rico em apresentações artístico - cultural que contou com encenações de músicas folclóricas, boi Calemba, Xaxado, Contações de histórias populares, Literatura de Cordel, Pastoril, quadrilha improvisada e um delicioso banquete com comidas típicas.

O roteiro e a produção musical foram autoria das educadoras infantis, assim como, o figurino e a criação do cenário. Para a confecção do cenário e figurino foram utilizados materiais de sucata, tecidos e outros.

A direção geral ficou sob a responsabilidade das Equipes Gestoras (Tereza Neves, WilussandraLeiros e Lígia Cordeiro e Elizângela) que vira neste encontro uma possibilidade de integrar as duas equipes e compartilhar saberes, sentimentos diversos, representações e impressões acerca das Manifestações Culturais e a utilização das Múltiplas linguagens no cotidiano escolar.