Na próxima terça-feira (08) a nova unidade Sandra Celeste estará pronta para atender as urgências pediátricas e toda parte ambulatorial infantil para os usuários do SUS de Natal. O novo prédio alugado pela Secretaria de Saúde e que passou por adaptações para receber a unidade está pronto e a mudança dos equipamentos e móveis para a reabertura do serviço já começou. Ontem, a unidade recebeu a visita da promotora de Saúde Elaine Cardoso e da Secretária Ana Tania para uma vistoria no local.

“Estamos muito felizes em ver a unidade toda novinha e pronta para receber os usuários. A mudança está sendo concluída e queremos terminar toda parte de transferência até o fim de semana”, destacou a secretária.

A promotora Elaine Cardoso fez questão de conhecer todas as futuras instalações do Sandra Celeste. Enfermarias, clínicas médicas, ambulatório, farmácia, fraudários, cozinha, refeitório, repouso médico, tudo pronto, recebendo os móveis e equipamentos para funcionar. A promotora registou tudo com sua câmera fotográfica e não escondeu a satisfação ao conversar com os funcionários da unidade que estão trabalhando na transferência.

A Unidade está localizada na Avenida Jaguarari, próximo à avenida Cap. Mor Gouveia. O prédio tem dois andares e foi totalmente adaptado para receber a unidade de Saúde Sandra Celeste. A idéia da secretária é transformar o novo Sandra Celeste na unidade referência em atendimento pediátrico na parte ambulatorial e Pronto Atendimento infantil.